Grupo Prisa quer crescer no Brasil e nos Estados Unidos - TVI

Grupo Prisa quer crescer no Brasil e nos Estados Unidos

Prisa com resultados positivos

Grupo quer crescer nos mercados, especialmente em educação e rádio

Relacionados
O conselheiro delegado do grupo espanhol Prisa, que controla a Media Capital, afirmou esta segunda-feira que os objectivos da empresa nos próximos anos são de crescer no Brasil e nos Estados Unidos.

Juan Luis Cebrián, que intervinha num encontro em Madrid, destacou em particular os investimentos no sector da educação e da rádio e o reforço da aposta que a Prisa tem vindo a desenvolver na «transformação digital».

No Forum da Nova Economia, em Madrid, Cebrián mostrou-se igualmente convicto no êxito da operação com a empresa norte-americana Liberty, que representará uma recapitalização da Prisa.

«Digamos que há uma probabilidade de 99,9 por cento de que esta operação se aprove», disse, notando que a decisão da SEC (Securities and Exchange Comission, o regulador norte-americano) deverá ser conhecida no inicio de Outubro.

Analisando a situação económica espanhola, Cebrián considerou, citado pela Lusa, que é importante estimular o país para que volte a creditar, abandonando as «políticas da crispação ou do confronto e procurando fórmulas de consenso».
Continue a ler esta notícia

Relacionados