HP «deixa» os computadores e investe nos telemóveis - TVI

HP «deixa» os computadores e investe nos telemóveis

Steve Ballmer (EPA/ANDREW GOMBERT)

Fabricante informática comprou empresa especializada em serviços musicais para desenvolver aplicações para os seus próprios dispositivos móveis

Relacionados
Desde que a HP comprou a Palm que já tinha na manga a entrada no mundo dos telemóveis. Até porque na altura frisou que não comprava a empresa pelo seu hardware, mas sim pelo seu software, de modo a desenvolver um sistema operativo de qualidade. O desafio agora é outro: os telemóveis e as aplicações musicais.

HP investe mil milhões mas despede 9 mil funcionários

Ser líder nas vendas de computadores não satisfez a empresa informática. É que, actualmente, ou se mantém presença no sector móvel, ou perde-se a corrida para os concorrentes.

A Apple foi visionária, a Google seguiu-lhe os passos e agora é a HP que quer marcar presença nos telemóveis, com a aquisição da companhia de música Melodeo, especializada em serviços musicais. Esta aquisição estratégica terá implicado um investimento de 30 milhões de dólares, segundo o «El País».

A Melodeo já dispõe de uma aplicação para o Android e para o iPhone, mas os planos da HP são outros: desenvolver aplicações para os seus próprios dispositivos que vão ser lançados ainda este ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE