Huffington Post vai ter versão francesa - TVI

Huffington Post vai ter versão francesa

Anne Sinclair e Strauss-Khan

Estão a decorrer negociações para traduzir o site noutras línguas. PRISA já se chegou à frente

Relacionados
A versão francesa do popular website americano «The Huffigton Post» vai ser lançada na Internet na próxima semana, sob a direcção editorial de Anne Sinclair, mulher do ex-presidente do FMI, Dominique Strauss-Kahn. Este projecto faz parte de uma ambiciosa tentativa, por parte do conhecido agregador de notícias, de expandir a sua oferta internacional.

A fundadora do site, Arianna Huffington, já tem viagem marcada para Paris na segunda-feira, dia em que vai ser inaugurado o «Le Huffington Post», revelou fonte oficial do grupo ao «The Wall Street Journal».

O sucesso deste novo formato do «Huffington» vai depender fortemente da habilidade de Anne Sinclair para atrair colaboradores de renome que possam dar um contributo ao site. Neste sentido, a mulher de Strauss-Kahn já começou a contactar grandes personalidades francesas e a sondar a sua disposição para fazer parte do projecto.

Para Anne Sinclair, que até há uns meses atrás era vista como a próxima primeira-dama francesa, este acontecimento representa um reavivar da sua carreira como jornalista, depois de ter dedicado o último ano a apoiar o marido durante as acusações de violação de que Strauss-Kahn foi alvo.

Sob a direcção de Sinclair vai estar uma equipa de aproximadamente oito jornalistas, que vai ocupar a mesma sede que a do jornal francês «Le Monde». O projecto vai resultar de um esforço conjunto entre o «Le Monde», a dona do «The Huffington Post», a AOL Inc. e a Lazard, o conhecido banco de investimento independente.

Não é só em francês que o «The Huffington Post» pretende expandir-se. Em Dezembro, a PRISA, maior grupo de media espanhol em termos de vendas, anunciou que o seu jornal de maior destaque, o «El País», vai juntar-se à AOL no sentido de lançar uma versão espanhola do agregador de notícias.

Resta esperar para ver se o «The Huffington Post» também vai merecer uma versão em português.
Continue a ler esta notícia

Relacionados