Jerónimo Martins: lucros sobem 30% para os 42 milhões - TVI

Jerónimo Martins: lucros sobem 30% para os 42 milhões

Pingo Doce [Arquivo]

Contas do primeiro trimestre superam resultados do mesmo período em 2009. Vendas sobem 22%, custos aumentam 19%

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A Jerónimo Martins fechou o primeiro trimestre do ano com um resultado líquido de 42,29 milhões de euros, mais 30,1% do que no mesmo período de 2009, revela esta sexta-feira a empresa à CMVM.

As vendas consolidadas aumentaram 21,8%, atingindo os 1.955,1 milhões de euros e o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) cresceu 17,5%, tocando os 118,3 milhões de euros.

Só nas lojas Pingo Doce, as vendas cresceram 9,7%, um crescimento alicerçado, segundo o grupo, na «boa dinâmica de vendas que a Companhia já trazia dos trimestres anteriores», no «significativo aumento do número de consumidores» e nos «ajustes de preços em produtos chave».

Também as vendas no Recheio e Biedronka aumentaram: mais 2,2% e 13,3%, respectivamente. Não esquecer as lojas na Polónia que cresceram 36,7%.

Já os custos operacionais do grupo de Pedro Soares dos Santos também subiram tocando os 328,55 milhões de euros, mais 19,4% face ao primeiro trimestre de 2009.

Estes resultados «estiveram de acordo com os objectivos traçados pelo Grupo» e «confirmam a expectativa positiva de uma sólida evolução de vendas e resultados para o fim do ano», diz a empresa no mesmo comunicado.
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