Jerónimo Martins move-se por «interesses egoístas» - TVI

Jerónimo Martins move-se por «interesses egoístas»

Pingo Doce

Líder do PCP diz que declarações da dona do Pingo Doce são «patrióticas e moralistas»

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou esta quarta-feira a sociedade gestora do Pingo Doce de mover-se por «interesses egoístas» ao deslocalizar a sua sede para a Holanda, depois das «declarações patrióticas e moralistas» do seu responsável.

Para o líder comunista, «engrossar os lucros do capital económico e financeiro é o destino de todas as medidas» de austeridade do Governo, e que está também «patente nos rios de dinheiro público para os banqueiros, no aumento brutal dos bens e serviços de primeira necessidade».

«Rios de dinheiro que não pagam impostos, como há muito sabemos e denunciamos, mas que nem por isso deixa de nos indignar, como o que está a acontecer com a deslocalização para a Holanda da sede gestora de participações sociais da Jerónimo Martins/Pingo Doce, seguindo o caminho da generalidade dos grandes grupos económicos e financeiros cotados no chamado PSI 20», afirmou Jerónimo de Sousa, citado pela Lusa.

«Fazem todos eles declarações patrióticas e moralistas, apelando aos sacrifícios em nome do país, mas nunca estão com o país, apenas com os seus interesses egoístas», acusou.

Jerónimo de Sousa falava na Casa do Alentejo, em Lisboa, no lançamento de «uma campanha nacional de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores e do povo».

«Por todo o país, os militantes comunistas contactarão os trabalhadores dentro e à porta das empresas, promoverão acções de rua, sessões de esclarecimento, comícios e marchas. A hora é de esclarecimento, mobilização e luta», anunciou o líder comunista.
Continue a ler esta notícia