JP Morgan anuncia perdas de 2 mil milhões de dólares - TVI

JP Morgan anuncia perdas de 2 mil milhões de dólares

Banco diz que perdas ligadas a contenciosos são de «cerca de 200 milhões de dólares» e «perdas em bolsa antes de impostos de mais de 2.000 milhões de dólares»

Relacionados
O JP Morgan Chase, o maior banco norte-americano em termos de ativos, anunciou na última noite que vai provavelmente registar pesadas perdas jurídicas e de mercado no segundo trimestre, durante uma conferência de analistas, noticia a AFP.

Jamie Dimon, presidente do JP Morgan Chase, referiu perdas ligadas «a contenciosos de cerca de 200 milhões de dólares» e «perdas em bolsa antes de impostos de mais de 2.000 milhões de dólares», compensadas por «ganhos 1.000 milhões de dólares nas vendas de produtos de cobertura de risco da dívida».

A carteira de ativos em causa «apresenta ainda muita volatilidade» e representa um risco de perdas suplementares de 1.000 milhões de dólares.

«Vamos gerir isso ao máximo», mas «poderá custar-nos até 1.000 milhões de dólares ou mais» e «o risco vai permanecer durante vários trimestres».

O grupo realizou um estudo para apurar a causa destas perdas, diz a Lusa, mas «há muitos erros, falta de rigor e más considerações», comentou Jamie Dimon.

O JP Morgan Chase publicou no mês passado resultados para o primeiro trimestre que foram claramente superiores às expetativas, apesar de os lucros de 5.380 milhões de dólares terem caído três por cento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados