Lucro do JP Morgan cresceu 67% no 1º trimestre - TVI

Lucro do JP Morgan cresceu 67% no 1º trimestre

Dinheiro

Resultado líquido reflete as provisões inferiores para perdas com empréstimos

O lucro do maior banco norte-americano JPMorgan cresceu 67 por cento, para 5,6 mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros) no primeiro trimestre deste ano, face a igual período do ano anterior, anunciou esta sexta-feira a instituição financeira.

O resultado líquido reflete as provisões inferiores para perdas com empréstimos e a menor queda do que a esperada nas receitas bancárias, justifica em comunicado.

O JPMorgan é o primeiro banco norte-americano a divulgar os seus resultados líquidos relativos aos primeiros três meses deste ano na maior economia do mundo, os Estados Unidos, tendo o crescimento do lucro no período em análise superado as expetativas dos analistas.

Os serviços com cartões de débito e de crédito foram uma das rubricas que contribuíram para a melhoria do balanço da instituição financeira, tendo estes passado de um prejuízo de 303 milhões de dólares (230,5 milhões de euros) nos primeiros três meses de 2011 para 1,3 mil milhões de dólares (989 milhões de euros) no primeiro trimestre deste ano.

Assim, ao reduzir as provisões para perdas com os empréstimos resultantes dos serviços feitos com base nos cartões, o JP Morgan conseguiu melhorar o seu resultado líquido nos primeiros três meses deste ano, quando comparado com igual período do ano passado.
Continue a ler esta notícia