Lucro do Santander Totta cai 7% para 131 milhões - TVI

Lucro do Santander Totta cai 7% para 131 milhões

Nuno Amado

Produto bancário totalizou 312,4 milhões de euros, o que equivale a uma descida de 4,2%

Relacionados
O resultado líquido do Banco Santander Totta registou uma descida homóloga de 7,3 por cento para 131,3 milhões nos primeiros três meses do ano, explicada pelo impacto negativo da redução da exposição a Angola.

«O resultado antes do impacto negativo da redução da exposição económica ao Banco Caixa Geral Totta de Angola reduziu-se em 5,5 por cento», sublinhou o banco em comunicado, citado pela Lusa, depois de ter alienado no ano passado parte da sua posição na instituição angolana.

O produto bancário totalizou 312,4 milhões de euros, equivalente a uma descida de 4,2 por cento, enquanto «os custos operacionais evidenciaram um comportamento favorável, diminuindo quatro por cento face ao valor alcançado no final do primeiro trimestre de 2009, o que se traduziu num rácio de eficiência (incluindo amortizações) de 41 por cento, em linha com o valor alcançado no ano anterior».

Nuno Amado, presidente executivo do Santander Totta, sublinhou que «apesar do enquadramento económico e financeiro nacional e internacional permanecer desfavorável e incerto, o Santander Totta conseguiu manter, no primeiro trimestre de 2010, excelentes níveis de eficiência, rendibilidade e solidez financeira».

Margem financeira ascendeu a 186 milhões de euros

No final de Março de 2010, a margem financeira ascendeu a 186,4 milhões de euros, representando uma diminuição de 11,7 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2009.

Os recursos de clientes subiram 3,8 por cento, com o banco a destacar os crescimentos registados em fundos de investimento (37,2 por cento) e seguros de capitalização (seis por cento).

No activo, o crédito beneficiou dos aumentos de 7,1 por cento verificado no crédito concedido ao segmento de negócios e de 2,4 por cento no crédito concedido a particulares, «o que traduz o apoio contínuo do banco às empresas e famílias», realçou o Santander Totta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE