Lucro do Santander Totta desce 11% - TVI

Lucro do Santander Totta desce 11%

Santander

Resultado líquido fixou-se nos 247,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano

O resultado líquido do banco Santander Totta fixou-se, no primeiro semestre deste ano, nos 247,2 milhões de euros, o que representa uma descida de 11 por cento face a igual período do ano passado.

A margem financeira do Santander decresceu 9,2% e atingiu os 372,9 milhões de euros. Segundo o presidente do banco, Nuno Amado, «a margem financeira obtida em 2009 tinha sido excepcionalmente elevada».



Dado o reforço de dotações para provisões e imparidades, o resultado antes de interesses minoritários atingiu 251,7 milhões de euros, registando um decréscimo de 9,6%.



«Temos uma situação de liquidez adequada», diz Nuno Amado, uma vez que a política de reforço de carteira de activos elegíveis para financiamento junto do BCE atingiu os 12,9 milhões de euros, no final do semestre.



É ainda de destacar que o volume de negócios total aumentou 1,3%, com especial ênfase para o crescimento do crédito a pequenos negócios e empresas, e ainda com os recursos da banca comercial aumentaram em 7,3%.



Custos operacionais recuam



Os custos operacionais «registaram uma evolução favorável», diminuindo 2,9%.



No que se refere aos depósitos, estes cresceram mais de 10%, o que faz o presidente do banco dizer que é uma situação «positiva e interessante».



O produto bancário registou um decréscimo de 1,8%, reflexo da evolução da margem financeira.



Note-se ainda que o Tier I e o Core Tier I registaram , no período em análise, 11,1% e 9,2%, respectivamente.
Continue a ler esta notícia