Lucros da Media Capital caem 91% - TVI

Lucros da Media Capital caem 91%

Media Capital

Contas foram afectadas pelo pagamento de indemnizações e registo de imparidades na produção audivisual

Os lucros da Media Capital, dona da TVI e da Agência Financeira, registaram um queda de 91% face a 2010. Segundo relatório enviado à CMVM, os resultados caíram dos 12,4 milhões para 1,16 milhões em 2011.

As contas foram afectadas pelo pagamento de indemnizações e pelo registo de imparidades na produção audiovisual, por causa da quebra de actividade económica e do aumento do risco do país.

A empresa obteve proveitos operacionais de mais de 224 milhões de euros, num ano de profunda crise no mercado publicitário, registando um recuo de 10%. Ainda assim, a Media Capital está acima da média do mercado: as receitas publicitárias recuaram 8%, quando o mercado perdeu 12%.

No negócio de televisão, as receitas caíram 5% e na rádio registou-se um aumento das audiências e receitas publicitárias. Confirmando a tendência dos últimos trimestres, no quarto trimestre, o conjunto das rádios do grupo atingiu o nível de audiência mais alto de sempre (19,2%).

A TVI manteve a liderança das audiências em Portugal pelo sétimo ano consecutivo, aumentando a sua quota de mercado publicitário.

Na Internet, a rede de sites Media Capital Multimédia, da qual a Agência Financeira faz parte, continua a crescer em volume e publicidade. A média mensal de pageviews ascende a mais de 179 milhões durante 2011, comparando com os 159 milhões registados em 2010. O ano passado foi também o ano da aposta em conteúdos digitais para uma multiplicidade de plataformas e dispositivos.
Continue a ler esta notícia