Lucros da Novabase caem 44% no 1º trimestre - TVI

Lucros da Novabase caem 44% no 1º trimestre

Dinheiro

Resultado líquido chegou aos 2,2 milhões de euros

Relacionados
Os lucros da Novabase baixaram 44 por cento no primeiro trimestre, face ao período homólgo, para 2,2 milhões de euros.

A castigar estiveram as rubricas de interesses que não controlam e resultados financeiros, anunciou esta quarta-feira a empresa em comunicado ao regulador da bolsa (CMVM).

De acordo com o presidente executivo da tecnológica, Luís Paulo Salvado, o volume de negócios superou os 59 milhões de euros no primeiro trimestre.

«O que significa que este foi o nosso melhor primeiro trimestre de sempre no atual perímetro de negócios, com um incremento acima dos 2%», adiantou. «Este crescimento só foi possível graças à contribuição da atividade internacional, a qual cresceu uns expressivos 115%, passando a representar cerca de 22% do negócio total».

No segmento serviços, a empresa subiu 7%. O resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações [EBITDA] atingiu os 4,9 milhões de euros, uma quebra de 21% face igual período do ano passado.

A degradação da margem EBITDA, parcialmente já revista pelos adicionais da internacionalização, «foi ainda mais acentuada devido à grande pressão competitiva que afetou sobretudo as componentes do produto».
Continue a ler esta notícia

Relacionados