Lucros da seguradora do grupo BCP crescem 59,5% - TVI

Lucros da seguradora do grupo BCP crescem 59,5%

Euro

Seguradora Internacional de Moçambique, do grupo BCP, registou um resultado líquido de 10,8 milhões de euros em 2011

Relacionados
A Seguradora Internacional de Moçambique (SIM), do grupo BCP, registou um resultado líquido de 396 milhões de meticais (10,8 milhões de euros) em 2011, um crescimento de 59,5 por cento, refere um relatório divulgado esta segunda-feira em Maputo.

Segundo o relatório e contas do SIM, no ano passado, as cobranças líquidas cresceram a uma taxa de nove por cento, um resultado que a instituição financeira considera importante, num contexto de uma «conjuntura de notáveis dificuldades».

«Apesar de todas as dificuldades de cobrança verificadas, o prazo médio de cobrança situou-se em 22 dias», refere a entidade de seguros do banco moçambicano Millenium Bim, o maior do país.

Em 2010, o resultado líquido do exercício do Millennium SIM atinha atingido os 248 milhões de meticais.

A seguradora ressalva que, em 2011, apesar de um ambiente de grande competitividade, a companhia manteve «uma gestão prudente e responsável».

No último ano, a SIM assinalou uma evolução positiva da receita atingindo um crescimento de 11 por cento, para 1,346 milhões de meticais, resultante da contribuição do ramo Não-Vida, que registou um incremento de 15 por cento comparativamente a 2010.

A entrada de novos negócios nos ramos automóvel, incêndio e acidentes de trabalho concorreram para este crescimento do negócio Não-Vida da Seguradora Internacional de Moçambique, revela ainda o relatório.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos