Lucros do Deutsche Bank caem para menos de metade - TVI

Lucros do Deutsche Bank caem para menos de metade

Banco

Investimentos feitos ao longo de 2010 explicam resultados

Relacionados
Os lucros do banco alemão Deutsche Bank caíram mais de metade no quarto trimestre e na totalidade de 2010, quando comparados com o mesmo período do ano anterior. A explicação para estes resultados está no custo para absorver o banco comercial Deutsche Postbank e em outras aquisições.

Os lucros daquele que é o maior banco alemão caíram para os 605 milhões de euros entre Outubro e Dezembro, o que compara com um lucro de 1,31 mil milhões de euros registado em igual período de 2009.

O valor registado em 2009 foi impulsionado pelos incentivos fiscais em vigor nesse período nos Estados Unidos.

No entanto, a instituição terá tido receitas líquidas de 7,43 mil milhões de euros no quarto trimestre do ano, o que representa um valor recorde para o último trimestre do ano e um aumento de 34% face ao registado em igual período de 2009, quando as receitas líquidas atingiram os 5,54 mil milhões de euros.

O banco explica a quebra nos seus resultados com a consolidação do Postbank nas contas do Deutsche Bank. «Foi um ano de investimento e de mudança», disse o seu presidente executivo, Josef Ackermann, citado pela Lusa.

«Melhorámos na generalidade a nossa posição no mercado global e estamos eminentemente bem colocados para continuar a crescer».

Em Setembro, o Deutsche Bank assimilou na totalidade o Postbank, uma decisão com vista a reforçar a posição do banco no seu mercado doméstico e a alargar a sua base de receitas. A aquisição foi apoiada por um aumento de capital de 10,2 mil milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados