Media Capital lucra 652 mil euros no 1º trimestre - TVI

Media Capital lucra 652 mil euros no 1º trimestre

Media Capital

Empresa obteve resultados líquidos de 652 mil euros no final do 1º trimestre deste ano, o que compara com os 5 mil euros atingidos no 1º trimestre de 2009

Relacionados
[Notícia actualizada]

A Media Capital apresentou, no primeiro trimestre deste ano, lucros de 652 mil euros.

Segundo refere o comunicado da Media Capital, este registo «compara com o break-even no primeiro trimestre de 2009, beneficiando não só da melhoria dos resultados operacionais, mas também de melhores resultados financeiros». No final do primeiro trimestre do ano passado a empresa tinha apresentado lucros de 5 mil euros.

Já o EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e provisões) empresa foi de 6,08 milhões de euros no período em análise, o que compara com os 5,9 milhões de euros do período homólogo.

Nos resultados operacionais, o grupo obteve um valor de 3,2 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10% face a Março de 2009.

No comunicado enviado à CMVM, a empresa explica que as receitas publicitárias cresceram 8%, para 32,5 milhões de euros. No entanto, este facto não evitou uma redução dos proveitos operacionais que, durante o trimestre em análise, desceram 6% para 55,2 milhões de euros.

Já os custos sofreram uma quebra de 7%, para 49,1 milhões de euros, devido à menor actividade nos segmentos de entretenimento e produção audiovisual, bem como aos ganhos de eficiência.

Televisão lidera audiências

A TVI continuou a liderar as audiências de televisão, com shares médios em sinal aberto de 34,4% no total do dia e de 40,0% no horário nobre. A liderança no prime time foi reforçada, subindo dos 39,4% de share de há um ano, enquanto as audiências no total do dia mostram uma ligeira queda de 0,2 pontos percentuais.

Em rádio, na sequência de boas audiências também uma subida de 6% dos proveitos de publicidade o que, combinado com menores custos, resultou uma melhoria das margens. Assim, nos primeiros três meses deste ano, o conjunto das rádios da MCR registou um share de 24,6%, o mais elevado primeiro trimestre desde 2006.

Em Internet, o primeiro trimestre de 2010 registou níveis recorde no que respeita à evolução quer de proveitos quer de page views e utilizadores únicos.

A Media Capital é a empresa-mãe da Agência Financeira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE