Media: Guardian quer reduzir mais 68 jornalistas - TVI

Media: Guardian quer reduzir mais 68 jornalistas

(arquivo)

Grupo britânico abriu programa de rescisões voluntárias, mas apenas cerca de 30 aceitaram sair. Objetivo de redução de pessoal ronda as 100 pessoas

A Guardian News & Media, grupo que edita títulos como o «Guardian», «Observer» e o jornal online guardian.co.uk, anunciou planos de reduzir mais 68 postos de trabalho editoriais, para poupar 7 milhões de libras.

O grupo, que publica também o «MediaGuardian», explicou, numa nota emitida quinta-feira à noite, que pretende alcançar o maior número de rescisões amigáveis possível, mas não afasta despedimentos, se as saídas voluntárias não forem suficientes e se não surgirem alternativas para cortar os custos de forma permanente.

Desde o verão que o grupo está a tentar reduzir 100 empregos na área editorial e abriu um programa de rescisões amigáveis, mas foram pouco mais de 30 os que se voluntariaram para sair. A empresa acabou por estender o prazo até 14 de dezembro.

«Para alcançar uma redução de 100 postos de trabalho, necessitamos de mais 68», disse a editora executiva da Guardian News & Media, Sheila Fitzsimons, acrescentando que «o número só vai baixar dos 68 caso existam outras propostas de poupança permanente».
Continue a ler esta notícia