Ministério paga dívida de 30 milhões à CP - TVI

Ministério paga dívida de 30 milhões à CP

Comboios (Lusa/EPA)

Dívida fica saldada até ao final do ano

Relacionados
O Ministério da Defesa vai pagar até ao final do ano à CP 30 milhões de euros de dívida acumulada pela isenção de pagamento dos militares nos transportes ferroviários, disse esta sexta-feira fonte do Governo.

O acordo entre o Ministério da Defesa, a Secretaria de Estado dos Transportes e a CP foi alcançado na terça-feira e a sua formalização deverá ocorrer nas próximas semanas.

«A dívida fica saldada até ao final do ano e assim é possível fechar este processo definitivamente», disse fonte do executivo, citada pela Lusa.

A mesma fonte adiantou que a dívida do Ministério da Defesa se vinha acumulando desde 2001 pela falta de pagamento das compensações à CP pela isenção dos militares na compra de títulos de transporte.

O ministério e a empresa de transportes irão posteriormente negociar um novo protocolo, não existindo ainda qualquer prazo estabelecido.

A 05 de novembro, o ministro da Defesa afirmou no Parlamento que haverá «uma renovação de protocolo que permita haver situações de especial benefício», embora não especificando.

«Há uma dívida acumulada do ministério de cerca de 38 milhões de euros de há vários anos, é uma ilusão dizer-se que há transporte gratuito, não há transporte gratuito, o ministério deve essa ordem de grandeza pelos anos acumulados em que não foram respeitados os compromissos a esse nível», afirmou José Pedro Aguiar-Branco na altura.
Continue a ler esta notícia

Relacionados