Modelo e Continente fundem-se amanhã numa só marca - TVI

Modelo e Continente fundem-se amanhã numa só marca

Belmiro de Azevedo

Grupo Sonae passa a ter uma insígnia chapéu para o retalho alimentar: Continente Bom Dia substitui Modelo Bonjour e Continente substitui Modelo

Relacionados
As marcas Modelo e Continente vão fundir-se numa só, já esta terça-feira, anunciou o grupo Sonae, que passa a ter uma marca chapéu para todo retalho alimentar.

A partir de dia 15 o Continente Bom Dia substitui o Modelo Bonjour, passando a ser sinónimo de supermercados de conveniência com cerca de 800 metros quadrados, e o Continente Modelo substitui as lojas Modelo, hipermercados de proximidade com uma área de dois mil metros quadrados, escreve a Lusa.

«Tínhamos duas marcas muito ricas [Continente e Modelo], de sucesso comercial, e isto era um não problema para tomar a decisão. Optámos naturalmente pela marca Continente», afirmou Miguel Osório, administrador de marketing da Sonae MC, explicando que este projecto de fusão de marcas estava a ser preparado há um ano e salientando que o anúncio da fusão foi feita primeiros aos clientes do Continente, através de carta endereçada.

O grupo tem agora «o poder de comunicação a uma só voz», adiantou aquele responsável, salientando que esta estratégia vai ser visível já a partir de terça-feira nas 176 lojas do grupo.

Luís Moutinho, presidente executivo da Sonae MC, na sessão de apresentação da nova marca do grupo, salientou que a «busca de novas actividades» para o grupo continua a ser uma aposta e referiu os estudos que têm sido feitos em Angola, um «bom mercado» para o grupo.

«Hoje estivemos reunidos com uma serie de fornecedores para informar das mudanças na marca», contou, defendendo que a fusão de marcas não resulta de uma preocupação de eficiência (tendo em conta que a comunicação de uma marca custa menos do que de duas) mas «porque com uma só marca estamos mais fortes».
Continue a ler esta notícia

Relacionados