Negócio BPN explicado esta manhã no Parlamento - TVI

Negócio BPN explicado esta manhã no Parlamento

BPN

Maria Luís Albuquerque vai ser ouvida esta manhã na comissão parlamentar do Orçamento e Finanças

Relacionados
A secretária de Estado do Tesouro e Finanças, Maria Luís Albuquerque, vai ser ouvida esta manhã na comissão parlamentar do Orçamento e Finanças para responder às críticas da oposição parlamentar sobre a venda do BPN.

A governante vai ser confrontada com as críticas do PS e do Bloco de Esquerda, que consideram que o negócio é pouco transparente e que precisa de mais explicações por parte do Executivo. O deputado João Semedo disse mesmo que é «a operação mais ruinosa de sempre para as finanças públicas portuguesas».

O NEI, que em conjunto com o Montepio não passou à fase de negociação exclusiva, afirmou na terça-feira que as negociações não estão fechadas, argumentando que «a palavra adjudicação é uma palavra respeitável, dada pela comunicação social, mas a palavra respeitável para nós é a da CGD, que nos disse na terça-feira em sucessivos contactos (três hoje) intensos que, e as palavras são deles, negociações exclusivas com um dos pretendentes mas podemos continuar a conversar», disse Jaime Santos, do NEI, garantindo que ainda «não há adjudicação nenhuma», nota a Lusa.

Os representantes do NEI chegaram a dizer que o processo foi uma espécie de «David contra Golias», escusando-se a entrar em pormenores, mas confirmando que a proposta apresentada superava os 100 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados