Novo Peugeot traz jornalistas de 30 países a Portugal - TVI

Novo Peugeot traz jornalistas de 30 países a Portugal

Peugeot 107

Novo 208 chegará ao mercado português na segunda quinzena de abril e promete arrastar para Lisboa pelo menos 1.200 jornalistas

Portugal foi o país escolhido para receber a apresentação mundial do novo Peugeot 208, um evento que irá trazer a partir desta segunda-feira e até 20 de abril cerca de 1.200 jornalistas, provenientes de 30 países, anunciou a marca.

A operação, que decorrerá nas zonas da grande Lisboa e região Oeste, terá três percursos de ensaio que totalizam 242 quilómetros, repartidos por diferentes tipos de situações de condução, urbana, semiurbana, em estradas nacionais e autoestradas, de forma a cobrir todas as situações de tráfego em que o 208 irá evoluir.

Os mais de mil jornalistas terão oportunidade de experimentar não só o modelo em causa, mas também a hotelaria e gastronomia da região, promovendo em todo o mundo Lisboa, Sintra e Cascais como destinos turísticos, refere a marca.

Para experimentar o novo modelo da Peugeot, os jornalistas contarão com uma gama de seis motorizações a gasolina e diesel, distribuídas entre as duas ofertas distintas do 208, de 3 e de 5 portas.

Segundo um comunicado enviado pela Peugeot Portugal, o novo 208 chegará ao mercado português na segunda quinzena de abril, sendo «o lançamento mais importante da marca», já que «tem a ambição de liderar o maior segmento do mercado nacional».

O 208, segundo a marca francesa, é «um modelo fundamental na estratégia da Peugeot e que tem a ambição de ser o automóvel mais vendido da marca».

Jorge Magalhães, da Peugeot Portugal, adiantou na altura do anúncio de lançamento do modelo que o pequeno 208, que vem substituir o 207, foi o carro «onde historicamente a Peugeot foi mais forte em termos de vendas» e, apesar de prever uma queda de 15 por cento no setor este ano, acredita que este modelo vai permitir à marca francesa ganhar alguma quota de mercado.

A Peugeot, a segunda marca que mais vende carros em Portugal, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), está com uma quebra de vendas de 46,9 por cento, em linha com a média do mercado. Apesar disso, a Peugeot está a ganhar quota de mercado nos primeiros dois meses do ano, passando de uma quota de 9,36 por cento em 2011 para 9,54 por cento em 2012.

O novo Peugeot 208 vem substituir o 207 que, segundo Jorge Magalhães, «representa 38 por cento das vendas em Portugal» e que, desde o seu lançamento em 2006, «já chegou a representar 50 por cento das vendas» da marca francesa.

O responsável da Peugeot adianta que, com o 208, «ambicionamos voltar à liderança no segmento B e, sendo o que mais vende em Portugal, é representativo para os objetivos de qualquer marca».

Em tempos de retração no consumo, a intenção da Peugeot é colocar o 208 num patamar de «preços mais competitivos» devido à introdução de novos motores a gasolina de 1000 e 1200 de cilindrada.

«Irmão do Citroen C3, uma vez que divide a plataforma de fabrico, o novo Peugeot 208 ainda não tem preço, mas Gilles Vidal, diretor de design da marca francesa adianta que a força do 208 reside no seu estilo» porque «tem potencial para agradar a toda a gente, sem ser um compromisso brando».
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