Paulo Ralha é novo presidente do sindicato dos impostos - TVI

Paulo Ralha é novo presidente do sindicato dos impostos

Contas

Tomada de posse vai ter lugar em Janeiro

Relacionados
Paulo Ralha foi eleito novo presidente do sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, substituindo, a partir de Janeiro, o actual presidente, Hélder Ferreira, derrotado nas eleições de 14 deste mês.

Oriundo do serviço de Finanças de Barcelos, Paulo Ralha encabeçou uma das cinco listas candidatas (lista A) à direcção nacional do sindicato, vencendo as listas lideradas pelos actual presidente desde 2001, Hélder Ferreira (lista D).

Estava também na corrida a lista a presidida pelo secretário-geral do sindicato Marcelo Castro (lista C), que se candidatou por conta própria e colheu 1610 votos, de um total de 5.569 votos entrados nas eleições.

«Estamos prontos para negociar as carreiras e para começar a visitar todos os serviços de finanças», disse à Lusa Paulo Ralha, lembrando duas das prioridades da sua campanha eleitoral.

A tomada de posse do novo presidente vai ter lugar em Janeiro, «em princípio» no dia 4, adiantou o novo presidente eleito.

A lista D de Hélder Ferreira foi a segunda mais votada (1.151), seguida pela lista C (1.033 votos) encabeçada por Marcelo Castro, enquanto a lista B, de Carlos Sousa, colheu 819 votos e a lista E, de Carlos Rebelo, 200 votos.

Em todos os candidatos, as remunerações, a avaliação e os poderes da Autoridade Tributária foram bandeiras nas campanhas eleitorais, numa altura em que uma das principais preocupações do sector se centra na junção numa única entidade das actuais Direcção-geral dos Impostos, Direcção-geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo e Direcção-geral da Informática e apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros, uma integração que deve estar operacional no primeiro trimestre do próximo ano.

O conselho fiscal do sindicato também foi a votos no dia 14 deste mês, com duas listas candidatas, tendo ganho por 2.886 votos a lista A liderada por Manuel Fernando de Sousa, do serviço de Finanças de Paços de Ferreira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE