Pedidos da banca espanhola ao BCE sobem 29% - TVI

Pedidos da banca espanhola ao BCE sobem 29%

BCE

Entidades financeiras que operam em Espanha pediram ao Banco Central Europeu (BCE) 97.970 milhões de euros em Novembro

Relacionados
As entidades financeiras que operam em Espanha pediram ao Banco Central Europeu (BCE) 97.970 milhões de euros em Novembro, o valor mensal mais elevado desde Setembro de 2010, segundo divulgou o Banco de Espanha.

A quantidade é 29 por cento mais elevada do que o valor total de 76.048 milhões de euros solicitados pelas entidades em Outubro.

Foi, aliás, o mês de mais pedidos ao BCE em todo este ano, evidenciando segundo os analistas as dificuldades de financiamento das entidades financeiras devido à desconfiança dos mercados com a economia espanhola e os problemas com as dívidas soberanas da Zona Euro.

A tendência das entidades espanholas foi inversa às do resto da Europa que, em termos globais, pediram em Novembro um total de 373.525 milhões de euros.

A percentagem solicitada pelas entidades espanholas representou 26,2 por cento do total emprestado na Zona Euro, acima dos 20 por cento do mês anterior.

O mês de Abril foi o que este ano registou o menor volume de pedidos das entidades espanholas que solicitaram ao BCE 42.227 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE