Pingo Doce: quem paga a campanha? - TVI

Pingo Doce: quem paga a campanha?

Centromarca diz que há «indícios» de que sejam os fornecedores. Jerónimo Martins garante que não. Só admite que há alguns «alinhados com o reforço de competitividade»

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Há «indícios» de que o Pingo Doce esteja a tentar repercutir o custo da campanha do dia 1 de maio nos fornecedores. Quem o admite é a Centromarca, que junta as empresas de produtos de marca.

«Se vier a ser provada, é uma situação de abuso de posição dominante que deve ser investigada pelas autoridades competentes», disse ao «Diário Económico» a diretora-geral da Centromarca, Beatriz Imperatori.

Várias fontes do setor das bebidas confirmaram àquele jornal que a promoção, que se traduziu num desconto de 50% para compras acima de 100 euros e que foi «decidida de forma unilateral pelo Pingo Doce, será paga pelos fornecedores», que receiam que os seus produtos sejam retirados dos supermercados do grupo, caso nao alinhem em «pagar».

Já a Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, garante: «Não estamos a repercutir o investimento que fizemos na ação do 1º de Maio nos fornecedores». Fonte oficial apenas admitiu ao «DE» que o Pingo Doce «trabalha com mais de dois mil fornecedores e alguns estão alinhados com o reforço de competitividade que o Pingo Doce está a fazer».
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