Piratear o iPhone já não é ilegal? - TVI

Piratear o iPhone já não é ilegal?

Lançamento do iPhone em Londres

Regras de copyright foram alteradas nos EUA

Relacionados
O iPhone da Apple é cobiçado por muitos e constitui um desafio para muitos outros que anseiam por descobrir como se elaborou cada componente de um dos smartphones mais vendidos em todo o mundo. Os direitos de autor deixaram de ter regras tão apertadas nos EUA. Está a abrir-se uma porta para que a pirataria deixe de ser ilegal?

O gabinete de Direitos de Autor norte-americano legalizou a partilha da protecção dos dispositivos móveis e outros aparelhos para permitir a execução de aplicações de software. A Apple não achou muita piada à ideia discutida na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos que revê as normas de copyright de três em três anos, revela o «El País».

Revista especializada desaconselha compra do iPhone 4

As medidas mais flexíveis abrangem também o sistema de protecção dos DVD que poderá ser violado para fins educativos e para documentar filmes. Mas, atenção: nada de fazer cópias de segurança nem cópias de videojogos, porque isso não é ainda permitido.

Mais de 400 mil já conseguiram desbloquear o iPhone

A Apple rejeita desbloquear o iPhone para os fins agora autorizados, porque isso abriria a porta a «problemas e a defeitos no funcionamento do telemóvel e das suas aplicações». A fabricante tem conhecimento de «milhões de casos» de casos de mau funcionamento dos iPhones desbloqueados.

Daí que considere que «legitimar o desbloqueio significaria aumentar os vírus nos terminais». A Apple nunca processou nenhum proprietário do iPhone por quebrar seu sistema de segurança. Mas calcula que até Fevereiro do ano passado, mais de 400 mil pessoas já o teriam feito.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE