Prisa alcança receitas superiores a 2 mil milhões - TVI

Prisa alcança receitas superiores a 2 mil milhões

Logo TVI

Lucros da dona da Media Capital baixaram 80% mas resultados demonstram «bom comportamento operacional» num ambiente económico adverso

A espanhola Prisa que controla a TVI arrecadou, nos primeiros nove meses do ano, receitas de 2.038,52 milhões de euros, menos 2,4 por cento em comparação com os primeiros três trimestres de 2010.

De acordo com um comunicado da empresa, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) desceu 19,9 por cento, passando de 474,26 para 379,69 milhões de euros.

Já os lucros do grupo - dono da Media Capital - baixaram 80,4% no período em análise, face a igual período de 2010, para 17,93 milhões de euros. Em causa está a consolidação das contas do canal de televisão Cuatro e os efeitos extraordinários tanto de receitas como de gastos.

De acordo com o presidente da comissão executiva do grupo, Para Juan Luis Cebrián, apesar da descida, os resultados demonstram «um bom comportamento operacional» num ambiente económico que continua a ser «muito adverso».

«O crescimento das nossas actividades de Educação, tanto em Espanha como na América Latina, e a melhoria de todos os indicadores operativos na televisão paga, além de um grande esforço na redução de custos permitiram mitigar parte do mau comportamento do mercado publicitário que está a atravessar um momento muito difícil», explicou.

As receitas publicitárias caíram 7,2% para 443,69 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia