Prisa chega a acordo com os bancos credores - TVI

Prisa chega a acordo com os bancos credores

Prisa nomeia directores-gerais

Empresa consegue adiar pagamento da dívida para 2013

A Prisa chegou a acordo para renegociar a sua dívida com a banca, modificando vários critérios e o prazo dos empréstimos. O fim do prazo para o empréstimo é agora Maio de 2013, sob o cumprimento de determinadas condições.

Segundo o comunicado enviado esta sexta-feira pela empresa, a flexibilidade financeira proporcionada por estas modificações permitirá à Prisa concentrar-se nos seus negócios e nas oportunidades estratégicas disponíveis no mercado.

Como parte do plano de reposicionamento estratégico, a Prisa encontrou sócios para as suas empresas e ampliou o capital mediante a venda de participações minoritárias em algumas das suas companhias: DLJ South American Partners com 25% na Santillana, Telefónica y Telecinco com 22% cada uma na Digital+, e a venda da Cuatro à Telecinco em troca de 18,3% da nova empresa que junta os dois canais de televisão, em sinal aberto.

No passado dia 5 de Março, a Prisa - dona da Media Capital, empresa que detém a Agência Financeira - anunciou um acordo para uma transacção com a Liberty Acquisition Holdings.

Esse acordo traduzir-se-á em aumentos de capital, um parte em dinheiro e outra através de um intercâmbio de acções entre ambas as empresas, o que irá levar a uma entrada de capital efectivo na Prisa de aproximadamente 900 milhões de dólares.

Para formalizar a transacção com a Liberty, incluíndo eventuais emendas na sua estrutura, a Prisa espera apresentar em breve os documentos correspondentes perante as autoridades europeias.

Segundo a empresa, esta estratégia irá reduzir de forma significativa o nível de endividamento da Prisa, permitirá pagar as obrigações da dívida a curto prazo e proporcionará ao grupo o capital suficiente para manter a sua posição de liderança no mercado e continuar com a sua estratégia de crescimento.
Continue a ler esta notícia