Prisa vai continuar operações para fortalecer balanço - TVI

Prisa vai continuar operações para fortalecer balanço

Prisa

Prisa vai vender activos «não estratégicos», por um valor de cerca de 500 milhões de euros

Relacionados
O grupo de comunicação espanhol Prisa, que controla a Media Capital, vai vender activos «não estratégicos», por um valor de cerca de 500 milhões de euros, no âmbito das medidas para fortalecer o balanço financeiro da empresa.

A estratégia foi detalhada pelo administrador delegado, Juan Luis Cebrián, na Assembleia de Accionistas do grupo, em Madrid, onde anunciou ainda a criação de um Conselho de Governo Corportivo, presidido por Ernesto Zedillo (ex-presidente do México).

Fernando Abril-Martorell, recentemente contratado como director financeiro, vai integrar o Conselho de Administração com o cargo de administrador executivo.

«A medida mais urgente e imediata é restaurar o balanço. Sabemos que o nível de endividamento é elevado e temos que continuar o caminho da redução», afirmou.

Para isso, e além de reforço de fundos próprios, irão continuar com a venda de activos ¿ «sem os desbaratar, não tocando nos que geram mais capital ou asseguram crescimento futuro e sem precipitação» ¿ e renegociação de prazos, condições e vencimentos das dívidas.

O responsável do grupo considerou, no entanto, que «a melhor forma de aumentar o capital da empresa» é exercendo os warrants do grupo, dos quais 70 por cento estão nas mãos «do tradicional accionista de referência».

Neste capítulo, Ignacio Polanco, presidente do grupo, anunciou aos accionistas «como representante do accionista de referência da Prisa» que vai «proceder quanto antes a exercer os warrants que detém, para permitir a entrada de novo dinheiro na empresa».

O grupo quer ainda aplicar «outros instrumentos de dívida não bancária por um montante de até 500 milhões de euros».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE