PT reforça linha de crédito com mais 150 milhões - TVI

PT reforça linha de crédito com mais 150 milhões

Zeinal Bava

Linha de crédito que passa a ser de 1.050 milhões de euros e cobrirá as necessidades de tesouraria até final de 2013

O presidente executivo da Portugal Telecom anunciou esta sexta-feira que a operadora reforçou esta semana com 150 milhões a linha de crédito que passa a ser de 1.050 milhões de euros e cobrirá as necessidades de tesouraria até final de 2013.

«Esta semana reforçámos com mais 150 milhões de euros a nossa linha de crédito de 900 milhões de euros, que passa a ser de 1.050 milhões de euros», disse o presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, à margem do primeiro ensaio público da tecnologia 4G (quarta geração) em Cascais.

Segundo Zeinal Bava, «a boa notícia» é que «independentemente da conjuntura, a PT tem conseguido garantir as linhas de financiamento necessárias».

O presidente executivo reiterou hoje que a PT não tem necessidade de refinanciamento até 2014 e que os custos da dívida da PT são inferiores a 4,5 por cento, sendo que num cenário de subida dos juros, 90 por cento da dívida a empresa tem uma taxa fixa.

Zeinal Bava reforçou que a PT «continuará firme» nos seus investimentos e manterá uma disciplina financeira e de custos, uma postura conservadora na gestão do balanço e uma relação próxima com os investidores.
Continue a ler esta notícia