Receitas da Vodafone em Portugal caem 4% no 2º trimestre - TVI

Receitas da Vodafone em Portugal caem 4% no 2º trimestre

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Operadora angaria 32 mil novos clientes e ainda aumenta quota de mercado

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As receitas da operadora de telecomunicações Vodafone Portugal recuaram 4% no segundo trimestre, após um recuo de 2% nos três meses anteriores, disse aos analisas o presidente executivo para a Europa, Michel Combes, citado pela Lusa.

«Em Portugal assistimos a um abrandamento. Tivemos menos 2% [em receitas] no trimestre anterior e menos 4% neste trimestre», afirmou o executivo, após os analistas terem questionado o desempenho dos mercados português e grego.

Apesar das medidas de austeridade para diminuir o défice, a quota de mercado da Vodafone «continuou a melhorar, quer no [segmento] Consumo, quer nas Empresas», afirmou o presidente executivo para a Europa do grupo Vodafone.

«Apesar de obviamente as nossas receitas terem caído devido à situação macroeconómica, a nossa quota de mercado continua bem resiliente», acrescentou Michel Combes.

Segundo os resultados da Vodafone para o trimestre terminado a 30 de Junho, a subsidiária portuguesa conseguiu angariar mais 32 mil clientes em Portugal, totalizando os 5,98 milhões.

De acordo com a Vodafone, a quota de clientes com serviços pré pagos (ou seja, sem ser assinatura) era de 80,5% no final de Junho.

Turquia com o melhor resultado a nível global

Em termos globais, o grupo registou um crescimento de 1% das receitas, em termos homólogos, mas se for excluído o efeito das aquisições, alienações e flutuações cambiais, as receitas subiram 0,9%.

Na Ásia, Pacífico e Médio Oriente, as receitas da Vodafone aumentaram 10,5%, enquanto na África e Europa Central cresceram 3,7% e na Europa caíram 1,7%.

As receitas de serviços na Alemanha subiram 0,2% no trimestre entre Abril e Junho, na Itália caíram 2,5%, em Espanha recuaram 6,2% e no Reino Unido cresceram 0,7%.

Os melhores resultados foram na Turquia, onde as receitas de serviços aumentaram 23,7%, tendo o grupo angariado 319 mil clientes, para um total de 16,14 milhões, e na Índia, onde se registou um aumento de 13,7% das receitas.
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