Reformas BCP: Jardim Gonçalves espera resposta do banco - TVI

Reformas BCP: Jardim Gonçalves espera resposta do banco

Jardim Gonçalves

Banco já avançou com acção judicial contra o seu fundador. Em causa o acordo para reduzir as reformas dos ex-administradores que ainda não aconteceu com Jardim Gonçalves

Relacionados
Jardim Gonçalves disse esta quarta-feira que continua à espera de uma resposta do BCP depois do banco ter anunciado que chegou a acordo com os ex-administradores para baixar as reformas, com excepção da do antigo presidente do banco.

Em comunicado, o fundador do BCP refere que a 24 de Março, «por sua livre iniciativa, reuniu-se com os presidentes do Conselho Geral e de Supervisão, do CAE e do Conselho de Remunerações e Previdência do BCP», para decidir «a alteração ou a subsistência» da sua reforma.

No mesmo documento, Jardim Gonçalves diz que «continua a aguardar a resposta a tal iniciativa» e que «o BCP manifestou a intenção de submeter o estatuto remuneratório dos ex-administradores a um tribunal arbitral, intenção que não chegou a traduzir-se em qualquer proposta concreta».

O Millennium BCP revelou hoje que, durante este mês, chegou a acordo com os ex-administradores no sentido de reduzir as suas pensões de reforma, com a excepção de Jardim Gonçalves, contra quem o banco avançou com uma acção judicial.

Veja tudo aqui
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE