RTP: trabalhadores também querem privatização suspensa - TVI

RTP: trabalhadores também querem privatização suspensa

RTP

Decisão tomada pelo Governo no caso da TAP dá alento aos funcionários da televisão pública

A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP reclama a suspensão do processo de privatização do canal público de televisão, considerando que a entrega da empresa a privados representa uma «aventura com danos irreversíveis».

«A privatização da RTP deve ser suspensa. A CT reclama a suspensão desta oferta da empresa ao desbarato, a compradores que a própria Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) diz ignorar quem têm por trás», alerta em comunicado a estrutura representativa dos trabalhadores da RTP.

De acordo com a CT, a decisão anunciada esta quinta-feira pelo Governo de não vender a TAP a Gérman Efromovich «encoraja» os funcionários da televisão pública «na convicção de que ainda está a tempo de ser travada a aventura com danos irreversíveis que seria a privatização da RTP, no todo ou em parte», cita a Lusa.

«Tal como os trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo, tal como os trabalhadores da ANA, recusamos ser as últimas vítimas de uma política que está a falhar com estrondo», avisa a CT no comunicado a que a Lusa teve acesso.

Para a comissão de trabalhadores, «quanto mais alto se sobe na hierarquia das empresas e do país, mais degradante é o espetáculo».

«Especialmente encorajador é, por isso mesmo, o facto de se ter tomado devida nota de realidades que se metiam pelos olhos dentro», começa por dizer o comunicado da CT, para logo a seguir explicar estar a referir-se à suspensão da privatização da TAP.
Continue a ler esta notícia