Saab incapaz de pagar salários por falta de fundos - TVI

Saab incapaz de pagar salários por falta de fundos

Saab Phoenix Concept Car no Salão Automóvel de Genebra 2011

Empresa foi salva em 2010, quando comprada por 400 milhões de dólares pela Spyker ao gigante norte-americano General Motors

Relacionados
O construtor de automóveis sueco Saab não consegue pagar os salários aos funcionários por falta de fundos, declarou esta quinta-feira, em comunicado, a proprietária da marca, a empresa holandesa Swedish Automobile (ex-Spyker).

«A Swedish Automobile, ex-Spyker, anunciou que a Saab Automobile está incapaz de pagar os salários dos seus empregados, por não ter ainda recebido o financiamento a médio prazo necessário», anunciou a empresa.

A 13 de Junho, a Saab anunciou uma parceria, que incluía 245 milhões de euros de investimento, com duas empresas chinesas, o distribuidor automóvel Pang Da e o construtor Zhejiang Youngman Lotus Automobile.

Mas a produção na fábrica Saab de Trollhättan (no oeste da Suécia) está paralisada desde 08 de Junho e a direcção anunciou a 20 de Junho aos seus empregados das linhas de montagem que não tinham necessidade de regressar ao trabalho antes de 4 de Julho.

O fabricante, que emprega cerca de 3.800 pessoas, foi salvo no início de 2010, quando foi comprado por 400 milhões de dólares pela Spyker ao gigante norte-americano General Motors.

Depois de se ter declarado bastante optimista, a Skype, entretanto rebaptizada de Swedish Automobile, viu-se confrontada com grandes problemas de tesouraria para manter a produção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados