Ao contrário do que se pensa, os meses do Natal e do Verão nem sempre são a melhor altura para procurar trabalho. É verdade que muitas empresas fazem contratações nessas alturas por causa da actividade extra em determinados sectores, como o comércio ou o turismo, mas são vagas temporárias. Se quer arranjar um emprego, a altura ideal é outra.

De acordo com a empresa Page Personnel, especialista em recrutamento e selecção de quadros, os meses ideais para encontrar emprego são Outubro e Novembro, refere a Europa Press.

Diz a empresa que, durante os meses de verão o mercado de trabalho abranda a sua actividade, dificultando a vida aos desempregados e àqueles que desejam trocar de trabalho. Terminada a época estival, as empresas aproveitam os meses do Outubro e Novembro para consolidar a sua estrutura e assim enfrentar as épocas de maior carga de trabalho com a equipa já formada e integrada.

Como recomendações, a Page Personnel sublinha a importância de uma boa redacção do curriculum vitae, de uma procura selectiva de empregos e da preparação adequada das entrevistas.

«A procura de emprego é um trabalho em si mesma e requer muita constância, paciência e persistência. Ter bem claros os objectivos profissionais, interesses e capacidades de nós próprios ajuda a que sejam mais fáceis de alcançar», refere a gestora de Assistentes & Secretárias da Page Personnel, Micaela Suárez de Tangil.
Redação / PGM