Sete seguradoras processam Toyota por defeitos em automóveis - TVI

Sete seguradoras processam Toyota por defeitos em automóveis

Toyota Auris híbrido

Seguradoras vão processar marca automóvel pelos defeitos e pelos acidentes causados

Relacionados
Sete companhias de seguros dos Estados Unidos processaram o construtor automóvel japonês Toyota devido aos problemas que afectaram vários modelos da marca e que causaram diversos acidentes, diz esta quarta-feira a imprensa norte-americana.

Segundo o jornal «Washington Post», as seguradoras apresentaram a 30 de Dezembro processos separados, mas idênticos, no Tribunal Superior de Los Angeles, nota a Lusa.

As companhias alegam que o defeito, que causava a aceleração involuntária nos carros e que obrigou no final de 2009 e início de 2010 a chamar para revisão milhões de veículos nos Estados Unidos, provou acidentes dispendiosos e exigem que a Toyota se responsabilize pelo custo das indemnizações pagas aos segurados.

As queixas das seguradoras American Hardware Mutual Insurance, Fireman's Fund Insurance, National Surety, American Automobile Insurance, Ameriprise Insurance, Motorists Mutual Insurance e IDS Property Casualty Insurance seguem-se à que a Allstate, uma das principais companhias de seguros dos Estados Unidos, apresentou em outubro no mesmo tribunal.

A Allstate exige que a Toyota pague o pagamento de três milhões de dólares (2,24 milhões de euros).

A Toyota já aceitou pagar às autoridades americanas quase 49 milhões de dólares em multas e anunciou também que vai pagar 10 milhões de dólares aos familiares das quatro pessoas que morreram em Agosto de 2009, quando o Lexus em que seguiam sofreu uma aceleração involuntária.
Continue a ler esta notícia

Relacionados