Sócrates: «Vamos prosseguir com linha de colocar o BPN no mercado» - TVI

Sócrates: «Vamos prosseguir com linha de colocar o BPN no mercado»

BPN

Primeiro-ministro evita dizer qual é o custo do BPN para contribuintes

Relacionados
O primeiro-ministro, José Sócrates, disse esta sexta-feira que o Governo vai «prosseguir com a linha de colocar o BPN no mercado», em resposta a uma questão do PSD durante o debate quinzenal, no Parlamento.

O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, assinalou que «houve dois procedimentos» para a venda do Banco Português de Negócios (BPN) que ficaram «desertos» e questionou «o que vai o Governo fazer em relação ao BPN depois destes dois procedimentos terem ficado desertos?».

«Nós vamos prosseguir com a nossa linha de colocar o BPN no mercado. Essa parece-nos ser a melhor forma de resolver o problema e a melhor forma de dar uma resposta àquilo que foi um problema causado não por nenhuma crise, mas por uma gestão danosa que afectou o nosso sistema financeiro», respondeu o primeiro-ministro, citado pela Lusa.

Miguel Macedo tinha também perguntado qual é «neste momento a responsabilidade do Governo em relação ao BPN», pergunta que ficou sem resposta.

«Registo que o senhor primeiro-ministro não foi capaz de dizer quanto é, neste momento, o custo do BPN para os contribuintes portugueses», observou o líder parlamentar do PSD.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos