O grupo Sonae vai abrir novas lojas em Peniche e no Barreiro. Ao todo, são 10 novos espaços comerciais, que permitirão criar cerca de 400 postos de trabalho, anunciou a empresa.

No caso de Peniche, abre esta sexta-feira ao público o novo hipermercado Modelo, que inclui galerias comerciais onde também estão presentes as marcas Worten, Modalfa, Well¿s e Bom Bocado, todas da Sonae.

«Com este novo projecto, a Sonae cria mais de 130 novos postos de trabalho directos» no distrito de Leiria, explica em comunicado.

O novo espaço da Sonae em Peniche engloba a 108ª loja Modelo a nível nacional, com uma área total de venda de cerca de 3.000 m2.

Miguel Rangel, Director de Relações Institucionais, Marca e Comunicação da Sonae, realça que «a inauguração desta nova unidade em Peniche permite a criação de emprego fora dos grandes centros urbanos e reflecte a estratégia da Sonae de disponibilizar diariamente produtos e serviços de qualidade ao melhor preço em todo o País».

Já no Barreiro, serão criados 272 postos de trabalho, graças à abertura, nesta quinta-feira, do Centro Comercial Continente, cujo projecto inclui o 40º Continente em Portugal e uma zona de galerias comerciais com quatro novas lojas das insígnias Sonae: Worten, Modalfa, Well¿s e Bom Bocado.

«Esta inauguração representa a criação de 272 novos postos de trabalho directos nas cinco lojas», explica a marca, acrescentando que o investimento neste projecto ascende aos 30 milhões de euros e «vai permitir mais oferta, mais emprego e mais bem-estar para as comunidades locais».

As cinco insígnias presentes no novo Centro Comercial Continente do Barreiro (Continente, Worten, Modalfa, Well¿s e Bom Bocado) representam uma área total de venda de 4.800 m2.
Redação / PGM