Sonae Indústria: melhor resultado operacional em três anos - TVI

Sonae Indústria: melhor resultado operacional em três anos

Dinheiro

Empresa duplicou EBITDA

Relacionados
A Sonae Indústria atingiu, no segundo trimestre de 2011, o melhor resultado operacional dos últimos três anos, registando um aumento do volume de negócios de um por cento para 356 milhões de euros.

De acordo com o comunicado enviado ao regulador da bolsa (CMVM), a Sonae Indústria revelou um duplicar do EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), que se fixou em 35 milhões de euros.

Ao mesmo tempo que foram anunciados os resultados dos primeiros seis meses de 2011, o Conselho de Administração declarou, também, que o presidente executivo, Carlos Bianchi de Aguiar, renunciou ao cargo, por ser «o momento certo para encerrar um ciclo».

O conselho de administração da Sonae Indústria explicou que «concluída a reestruturação da base industrial e assistindo-se a uma melhoria sustentada da performance operacional da companhia, após um período muito difícil resultante da crise internacional», Carlos Bianchi de Aguiar escolheu o momento para «abrir o caminho para a renovação da liderança da companhia e eleição de novos corpos sociais».

Assim, com a assembleia accionista a ter lugar no começo do próximo ano, foram nomeados Rui Correia e João Paulo Pinto como presidente e vice-presidente da comissão executiva, respectivamente, indicou o comunicado da Sonae Indústria, sendo que o primeiro ocupava o cargo de administrador financeiro e o segundo era «chief operations officer» da empresa para a Península Ibérica, escreve a Lusa.

Os prejuízos da empresa registaram um crescimento, totalizando 24 milhões de euros, «inteiramente devido à constituição de provisões não operacionais no valor de 25 milhões de euros», indicou o comunicado.

Quando comparado o primeiro semestre de 2011 com o mesmo período do ano passado, a Sonae Indústria verificou um aumento de sete por cento do volume de negócios, que representou 708 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados