Sonae Indústria reduz prejuízos em 17% no trimestre - TVI

Sonae Indústria reduz prejuízos em 17% no trimestre

Dinheiro

Perdas assinaladas foram de 35 milhões de euros

Relacionados
A Sonae Indústria fechou os primeiros três meses do ano com um prejuízo de 35 milhões de euros, uma redução de 17% face ao mesmo período de 2009, quando o resultado líquido negativo ascendeu a 42 milhões de euros.

Segundo o comunicado enviado ao regulador da bolsa (CMVM), no primeiro trimestre do ano, o volume de negócios consolidado atingiu os 320 milhões de euros, uma subida face aos 319 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

A Sonae Indústria explicou, na mesma nota, que os valores apresentados esta quinta-feira referente ao primeiro trimestre de 2009 foram recalculados numa base comparável, excluindo os valores da operação no Brasil.

O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) situou-se nos seis milhões de euros negativos, um valor que compara com os dois milhões de euros negativos registados no primeiro trimestre de 2009.

Já a dívida líquida consolidada fixou-se nos 811 milhões de euros, uma redução face aos 908 milhões de euros registados no primeiro trimestre do ano passado.

O presidente executivo da Sonae Indústria, Carlos Bianchi de Aguiar, garantiu que «as condições operacionais no primeiro trimestre de 2010 foram fortemente afectadas por diferentes factores», como a performance económica e as condições climatéricas adversas, «que levaram a custos acrescidos nos consumos de energia, de madeira e de logística».

As acções da Sonae Indústria fecharam a subir 1,43% para 2,34 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados