Sonaecom regista lucros de 19,6 milhões no primeiro semestre - TVI

Sonaecom regista lucros de 19,6 milhões no primeiro semestre

Telecomunicações

EBITDA da empresa aumentou 8,8% para os 99,5 milhões de euros

Relacionados
A Sonaecom alcançou, nos primeiros seis meses deste ano, um resultado líquido positivo de 19,6 milhões de euros, o que representa um aumento face aos 1,4 milhões de euros verificados no período homólogo do ano passado.

Segundo o comunicado da empresa enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o EBITDA da empresa aumentou 8,8% para os 99,5 milhões de euros.

No período em análise, o volume de negócios da Sonaecom atingiu 450,3 milhões de euros, registando uma quebra de 6,5% face ao período homólogo, devido, essencialmente, «a uma redução nas vendas de Equipamentos, consequência da desaceleração do programa e-iniciativas e a uma redução nas Receitas de Serviços, fruto de quebras nas tarifas reguladas», mostra o documento.

As receitas de clientes no negócio móvel continuaram a crescer, registando um aumento de 1,1% face ao período homólogo, apesar da quebra de 11,5% na receita média por minuto e de 8% na factura média dos clientes.

Nos primeiros seis meses deste ano, o nível de investimento operacional do Grupo ascendeu a 55,6 milhões de euros, ou seja, mais 6,3% do que no período homólogo de 2009 e representando cerca de 12,4% do volume de negócios.

A Sonaecom continuou, no primeiro semestre de 2010, a reduzir a sua Dívida Líquida Consolidada para 293,3 milhões de euros, valor que compara com 321,3 milhões de euros verificados no final do mês de Junho do ano passado.

As acções da Sonaecom fecharam o dia a valorizar 0,26 por cento para 1,52 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE