Sugeriu trocar o presidente da empresa e acabou sem emprego - TVI

Sugeriu trocar o presidente da empresa e acabou sem emprego

Calendário Ryanair 2011

Piloto da Ryanair respondeu à letra ao presidente da companhia e acabou deslocado para «o fim do mundo». no fim, demitiu-se

Relacionados
Um piloto da Ryanair resolveu armar-se em engraçadinho e acabou numa situação nada engraçada: sem emprego.

Morgan Fischer sugeriu que a companhia aérea de baixo custo, conhecida pelas sugestões excêntricas para poupar, trocasse o seu excêntrico presidente, Michael O¿Leary, por um assistente de bordo júnior, precisamente para cortar custos, reporta o «Financial Times».

A sugestão surgiu em resposta a uma proposta do presidente, que queria substituir os co-pilotos nos voos por assistentes de bordo e hospedeiras. A piada custou-lhe uma deslocação: foi transferido da rota de Marselha, no Sul de França, para Kaunas, na Lituânia, considerada a «Sibéria» da Ryanair.

O piloto Morgan Fischer é um dos quase 30 que trabalhavam na base de Marselha e que teria de ser deslocado na sequência do encerramento da base. Os pilotos foram convidados a escolher novas bases e a maioria foi transferida para bases em Espanha, Portugal, Itália e até para outras bases a apenas algumas horas de carro de Marselha, onde vivem as respectivas famílias. Mas Fischer, que trabalhava na empresa há quase cinco anos e que estava em disputa contratual com a companhia há mais de um ano, recebeu uma proposta bem diferente.

Resultado: o piloto demitiu-se. Uma informação de um colega, citado pelo «FT», dá conta da possibilidade de Fischer voltar a trabalhar para uma companhia aérea norte-americana.
Continue a ler esta notícia

Relacionados