O ministro dos Transportes disse esta terça-feira que há «vários» interessados na TAP e garantiu que o Governo mantém a intenção de privatizar a companhia aérea e a ANA - Aeroportos de Portugal.

«Estamos a assistir a um interesse muito grande relativamente à TAP, o que é positivo», adiantou António Mendonça, que está a ser ouvido na comissão parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, cita a Lusa.

O ministro disse que «vários interessados, de forma directa ou indirecta, manifestaram o seu interesse» na privatização da TAP, escusando-se, contudo, a avançar nomes.

«O Governo quando tiver novos dados dirá, no lugar certo e oportuno», disse, acrescentando que o Executivo fará o mesmo em relação à privatização da ANA - Aeroportos de Portugal, a gestora dos aeroportos portugueses.

«O Governo continua a estudar todo o processo e assim que houver dados novos e decisões tomadas elas serão comunicadas. Os dois processos estão a ser pensados. O que houver a dizer será explicitado em tempo oportuno», rematou.
Redação / CPS