TAP: privatização é «absolutamente transparente» - TVI

TAP: privatização é «absolutamente transparente»

Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes

Governo promete enviar toda a informação para o Tribunal de Contas

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, assegurou que toda a informação referente ao processo de privatização da TAP será enviada para o Tribunal de Contas, atestando assim a transparência do processo.

«Daqui para a frente teremos comissões especiais de avaliação, que se encarregarão de verificar o cumprimento estrito de todos os passos do ponto de vista legal e processual a que estávamos vinculados no âmbito dos diplomas que aprovámos e da lei geral e toda a informação será remetida ao Tribunal de Contas. Desta forma, garantimos não só um processo absolutamente transparente, mas que salvaguarde o interesse nacional», afirmou Sérgio Monteiro.

Em conferência de imprensa, após a reunião do Conselho de Ministros, o governante garantiu que todo o processo que envolve a TAP é «absolutamente transparente».

Sérgio Monteiro reagia à posição tomada pelo PS, que exigiu ao Governo a suspensão imediata do processo de privatização da TAP, alegando falta de transparência por o executivo ter aprovado o caderno de encargos no mesmo dia em que escolheu o comprador.
Continue a ler esta notícia