TAP: proposta de Efromovich «é esmola ao Governo» - TVI

TAP: proposta de Efromovich «é esmola ao Governo»

TAP

Comissão de Trabalhadores da companhia aérea está contra a venda da TAP ao empresário Germán Efromovich

Relacionados
A Comissão de Trabalhadores (CT) da TAP disse esta quarta-feira em comunicado que a proposta de Germán Efromovich para a companhia aérea é «uma esmola ao Governo português» e vai ainda receber «dividendos» referentes ao real valor da empresa.

Os trabalhadores da TAP lamentam «profundamente que questões desta importância para o futuro dos milhares de trabalhadores da TAP continuem a ser tratadas no segredo dos gabinetes ao arrepio da lei e da Constituição, não tendo até ao presente esta CT recebido qualquer informação concreta sobre a proposta apresentada de compra da TAP».

Para a CT, «a facilidade com que o Governo e o dito empresário contornam as leis comunitárias que impediam esta compra deveriam ser, para todos os portugueses, a prova final que as diretivas comunitárias servem apenas os interesses do grande capital», adianta a Lusa.

Assim sendo, e com a informação que tem, a CT está contra a venda da TAP ao empresário Germán Efromovich por ser «notório que o empresário boliviano-brasileiro-colombiano-polaco» quer dar «uma esmola ao Governo português, ficando em contrapartida detentor da TAP, recebendo ainda dividendos do Governo referentes ao real valor da referida empresa».

Segundo os trabalhadores da companhia de bandeira, tem-se «assistido a uma impressionante campanha de charme do empresário boliviano-colombiano-polaco» a relembrar «as campanhas com que há 10 anos nos apresentavam o futuro da TAP na Swissair (que recordamos, faliu, arrastando só a Sabena porque a TAP acabou por não lhe ser oferecida)».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE