TAP: providência cautelar chumbada pelo tribunal - TVI

TAP: providência cautelar chumbada pelo tribunal

TAP

Pessoal de cabine entregou providência contra a companhia por esta não ter processado o subsídio de férias em Janeiro

O Tribunal do Trabalho de Lisboa indeferiu a providência cautelar do sindicato que representa os tripulantes de cabine contra o não pagamento de subsídios de férias em Janeiro por parte da TAP, disse à Lusa fonte sindical.

A 23 de Dezembro, o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo e da Aviação Civil (SNPVAC) entregou uma providência cautelar contra a TAP, a contestar o facto de a companhia aérea não ter processado o subsídio de férias aos tripulantes de cabine com férias em Janeiro, alegando que o processo legislativo do Orçamento do Estado ainda não estava concluído.

Recorde-se que o Orçamento do Estado para 2012, entretanto promulgado pelo Presidente da República e publicado em Diário da República, contempla a suspensão do pagamento dos subsídios de férias e de Natal.

Esta quinta-feira, o Tribunal do Trabalho de Lisboa indeferiu a providência cautelar do SNPVAC, alegando que a mesma «não fazia sentido, uma vez que o Orçamento do Estado já tinha sido promulgado e publicado em Diário da República», disse à Lusa fonte do sindicato.

A mesma fonte disse que o sindicato «não ficará de braços cruzados e continuará a sua luta contra o facto de os tripulantes de cabine ficarem privados destes subsídios, o que considera ser uma injustiça».

A fonte do SNPVAC escusou-se, contudo, a avançar quais serão as próximas medidas que o sindicato vai levar a cabo para contestar esta suspensão dos subsídios.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE