TOP 10: estes gadgets vão ficar na história - TVI

TOP 10: estes gadgets vão ficar na história

Apresentamos os melhores equipamentos de 2011

Relacionados
O ano que agora termina ficará na memória como o momento de importantes acontecimentos pelo mundo fora. E como a tecnologia é, hoje em dia, capaz de marcar eras e fazer história não podíamos deixar de assinalar os gadgets que mais deram que falar este ano. Conheça, abaixo, o top 10 da tecnologia 2011.

1: Apple iPhone 4S

O primeiro lugar do ranking é ocupado pela novidade que acendeu o ano da tecnologia. O iPhone 4S da Apple é dotado de processador dual core A5; câmara fotográfica com oito megapixeis e gravação de vídeo em Full HD. No dia do lançamento, o mais recente smartphone da marca da maçã atingiu as quatro milhões de unidades vendidas, em todo o mundo. No penúltimo dia de Novembro, a Worten aceitava já pré-reservas do gadget, que então valia 1.299 euros.

2: Amazon Kindle Fire

Foi no dia 28 de Setembro de 2011 que a Amazon lançou a concorrência aberta ao iPad da Apple. O Kindle Fire é o e-book mais famoso do ano e os fãs portugueses podem adquirir o equipamento, a partir de 150 euros, no site da Amazon.

3: Samsung Galaxy Nexus

O Samsung Galaxy Nexus invadiu Portugal há menos de um mês, o que faz deste gadget uma das maiores novidades da tecnologia em 2011. O Galaxy Nexus é o primeiro smartphone do mercado com o sistema operativo Android 4.0 Ice Cream Sandwich - o mais recente da Google - e vem equipado com ecrã de 4,5 polegadas. Ser dono de uma das grandes novidades do ano vai custar-lhe qualquer coisa como 549 euros.

4: Apple iPad 2

O dia 25 de Março de 2011 pode ter ficado marcado por muitas outras coisas, mas uma delas foi, com certeza, o lançamento do iPad 2. Trata-se da nova geração do dispositivo da Apple que permite ao utilizador, entre muitas outras funções - navegar na web, ler, enviar e-mails, ver fotografias e assistir a vídeos. No site oficial da marca este gadget pode ser adquirido a partir de 479 euros.

5: Nintendo 3DS

Apenas três dias depois de chegar às lojas, a Nintendo 3DS bateu um recorde de vendas, com mais de três mil unidades saídas das prateleiras, em dois dias. Esta consola é dedicada aos jogos e pode ser adquirida a partir de 69 euros.

6: HP TouchPad

Apesar de anunciado o fim da comercialização do equipamento, este gadget ainda conseguiu marcar 2011. Devido ao cancelamento das vendas, o preço desceu e o tablet da HP chegou a valer, no site «BestBuy.com», pouco mais de 75 euros, na versão de 16GB.

7: Samsung Galaxy S II

Este foi um dos gadgets mais falados do ano. O Galaxy S II é dotado de processador dual-core, ecrã táctil de 4.3 polegadas e, durante o primeiro trimestre de 2012, será actualizado com o Android 4.0 Ice Cream Sandwitch. O site especializado em tecnologia, «Telemóveis.com» chama-lhe o «smartphone Android mais popular da actualidade». Da linha Galaxy S II terão sido vendidas mais de 10 milhões de unidades, desde o lançamento. Nalgumas lojas pode ser adquirido desde 489,90 euros.

8: Sony Ericsson Xperia Play

Os jogos portáteis têm sofrido inúmeras evoluções, desde os primeiros equipamentos da década de 80. Em 2011, a Sony Ericsson depositou esperanças no novo Xperia Play, o primeiro smartphone Android certificado pela Playstation. Em Portugal, o equipamento pode ser adquirido por qualquer coisa como 345 euros.

9: BlackBerry PlayBook

o Playbook tablet, que apenas chegou a Portugal em meados de Julho, custa 410 euros. O Playbook vem equipado com um ecrã de sete polegadas, processador dual-core de 1GHz, sensor frontal de três megapixeis, saída HDMI, browser com suporte HTML5, Bluetooth 2.1 e pesa 425 gramas.

10: Amazon Kindle

Ao longo dos anos a Amazon foi fazendo algumas alterações ao Kindle original e, este ano, lançou a nova versão, a pouco mais de 60 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE