Toyota espera vender 60 mil automóveis eléctricos - TVI

Toyota espera vender 60 mil automóveis eléctricos

Novo «Prius» vai ser vendido no mercado europeu ao preço de 37 mil euros

Relacionados
A Toyota espera vender, no próximo ano, cerca de 60 mil carros da nova versão «plug-in» do Prius, começando a receber reservas já a partir de hoje, anunciou a marca no Salão Internacional de Tóquio.

A líder mundial de venda de carros refere, citada pela Associeted Press (AP), que o novo automóvel, o «PHV Prius», é um veículo «para alguém que quer mais do que um simples híbrido movido a gasolina e electricidade». O que torna este carro especial é o facto de, quando a bateria - que pode ser carregada em casa - chega ao fim, a locomoção torna-se híbrida. Esta é a principal diferença entre o novo Prius e os outros automóveis eléctricos puros, que, até ao momento, têm autonomia reduzida.

Este «é um carro ecológico da próxima geração que segue os passos do híbrido», disse o vice-presidente executivo da Toyota, Takeshi Uchiyamada, também conhecido como o «pai do Prius».

Takeshi Uchiyamada acrescentou ainda que o novo automóvel «é a melhor solução para carros ecológicos, já que a maioria das pessoas não conduz mais de 20 quilómetros por dia» e os estudos da Toyota mostraram que a maioria dos condutores não quer usar carros eléctricos com distâncias superiores a 100 quilómetros.

Segundo a Toyota, o Prius «plug-in» vai ter uma autonomia de 26 quilómetros por cada carga, sendo que, por cada litro, é possível percorrer 61 quilómetros, variando conforme as condições da estrada.Vai ser vendido no mercado europeu a cerca de 37 mil euros já com os subsídios incluídos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados