Trabalhadores da TAP avançam com concentração de protesto - TVI

Trabalhadores da TAP avançam com concentração de protesto

TAP

Data ainda não foi definida

Os trabalhadores da TAP, que estiveram reunidos esta sexta-feira em plenário, decidiram avançar com uma concentração a realizar junto ao Ministério das Finanças ou ao Ministério da Economia, em data a definir, disse o coordenador da Comissão de Trabalhadores (CT).

José Baião afirmou à Lusa que, durante o plenário, que contou com a presença de cerca de 1.500 trabalhadores, foi aprovada uma moção em que os funcionários da companhia aérea se comprometem a «desenvolver acções para uma concentração junto ao Ministério da Economia ou ao Ministério das Finanças, em data a definir».

Os trabalhadores da TAP têm contestado os cortes salariais e a suspensão dos subsídios de férias e de Natal, impostos pelo Governo.

Na moção aprovada esta sexta-feira, os trabalhadores «exigem o fim do roubo» nos seus salários e lembram que, em 2011, a TAP atingiu vendas superiores a dois mil milhões de euros, posicionando-se como «a primeira exportadora nacional».

Os funcionários da companhia aérea liderada por Fernando Pinto salientam ainda que, no ano passado, pagaram mais de 57 milhões de euros à Segurança Social e de 63 milhões de euros em IRS.

«O que fez o Governo com a riqueza que nós criámos?», questionam os trabalhadores, que no dia 24 de Fevereiro serão recebidos pelo secretário de Estado dos Transportes e que também já pediram uma reunião com o ministro das Finanças.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE