Transtejo: novos horários a partir de segunda-feira - TVI

Transtejo: novos horários a partir de segunda-feira

Ao todo serão suprimidas 53 carreiras nas ligações entre o rio Tejo. Soflusa junta-se também aos cortes

Relacionados
O Grupo Transtejo, responsável pelas ligações fluviais entre a Margem Sul e Lisboa, vai aplicar os novos horários a partir da próxima segunda-feira, dia 27, em todas a ligações da empresa.

«O Grupo Transtejo irá proceder, a partir de dia 27 de fevereiro, a reajustes e alterações nos horários de todas as suas ligações fluviais. Este ajuste vem na sequência da estratégia de adequação da oferta dos transportes coletivos na Área Metropolitana de Lisboa, aprovada pelo Governo», refere em comunicado.

O Grupo diz que procurou alcançar soluções com «o menor impacto possível no dia a dia dos seus passageiros».

Na ligação entre o Montijo e o Cais do Sodré haverá a supressão diária de duas carreiras no período da manhã - uma antes e outra após o período de ponta - e de duas carreiras ao sábado e duas ao domingo, ambas durante a manhã.

A ligação entre Cacilhas e o Cais do Sodré também vai sofrer reduções, com a supressão de quatro carreiras diárias - uma de manhã e três após as 21H45 - e de nove carreiras ao sábado e nove ao domingo (quatro a meio do dia e cinco à noite, depois das 20h20).

A maior redução está prevista para a travessia Seixal-Cais do Sodré, com menos cinco viagens diárias durante a semana - três entre as 10H05 e as 15H30 e duas entre as 19H05 e as 20H30 -, menos seis ao sábado e menos seis ao domingo.

A ligação Trafaria-Belém, que esteve para ser desativada na primeira versão da estratégia para o setor dos transportes, mantém-se, sofrendo uma redução de duas viagens durante a semana - a primeira da manhã e uma na hora de almoço -, de três ao sábado e de três ao domingo.

Ao todo serão suprimidas 53 carreiras nas ligações entre o rio Tejo.

Na ligação da Soflusa (empresa do mesmo grupo) entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, haverá menos três carreiras diárias - uma ao início da manhã e duas após as 00H00 - e menos oito ao sábado e menos 11 ao domingo, com a frequência de carreiras ao fim de semana a passar para os 60 minutos.

Atenção que esta segunda-feira, por causa de um plenário de trabalhadores, não haverá ligações entre o Barreiro e o Terreiro do Paço entre as 13:25 e as 16:20 e no sentido inverso entre as 13:25 e as 16:50.
Continue a ler esta notícia

Relacionados