Twitter e Facebook custam mais de 16 mil milhões por ano - TVI

Twitter e Facebook custam mais de 16 mil milhões por ano

Twitter e Facebook custam mais de 16 mil milhões por ano

Redes sociais ficam caras à economia britânica, devido ao tempo de trabalho perdido

Relacionados
Mais de metade dos trabalhadores britânicos admite que actualiza o seu perfil no Twitter, Facebook e MySpace durante o horário de trabalho, enquanto um terço afirma que gasta 30 minutos por dia a usar estas redes sociais.

Dois milhões de pessoas, ou 6% da força de trabalho britânico, admite mesmo gastar mais de um hora por dia a adicionar amigos, carregar fotografias, vídeos e a escrever posts nestes sites.

O resultado é a quebra de produtividade dos trabalhadores que pode estar a custar à economia do Reino Unido mais de 16 mil milhões de euros por ano, segundo um estudo divulgado esta quinta-feira pelo «Daily Telegraph».

Mas muitos trabalhadores negam o efeito negativo de usarem as redes sociais durante o horário de trabalho, segundo o estudo «MyJobGroup», que entrevista mil britânicos.

Apenas 14% admite que pode ser menos produtivo por passar demasiado tempo nestas redes sociais; mas 10% alega que usar o Facebook e o Twitter foram um impulso para a sua produtividade. Aliás, dois terços dos trabalhadores ouvidos opõem-se a que estes sites sejam proibidos no local de trabalho.

Um estudo semelhante, realizado no ano passado, sugere que metade dos britânicos usava o Twitter e o Facebook cerca de 40 minutos por semana.

Lee Fayer, director do «MyJobGroup», considera que os resultados provam claramente que os trabalhadores britânicos gastam cada vez mais tempo nas redes sociais durante o horário de trabalho, o que pode ter repercussões negativas na produtividade de muitas empresas no Reino Unido.

«O facto de as pessoas dedicarem mais de uma hora por dia do tempo de trabalho ao Facebook e ao Twitter afecta o esforço das empresas para aumentar a produtividade, o que é mais importante do que nunca num momento que a economia britânica atravessa um período tão difícil».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE