Ulrich: «O meu lugar está sempre à disposição» - TVI

Ulrich: «O meu lugar está sempre à disposição»

Honório Novo pede demissão do líder do BPI depois de declarações polémicas. Ulrich diz que acionistas «farão o que entenderem»

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, disse esta terça-feira que o seu lugar está sempre à disposição, em resposta ao deputado do PCP, Honório Novo, que sugeriu a sua demissão por considerar que as afirmações que fez foram polémicas e prejudicaram o banco.

Uma hora antes, Ulrich disse que « não tinha de pedir desculpas a ninguém».

«O meu lugar está a todo o momento à disposição dos acionistas do banco, que farão a todo o momento o que entenderem», disse Fernando Ulrich, na Comissão de Orçamento e Finanças, no Parlamento, em Lisboa, cita a Lusa.

Ulrich respondia ao deputado do PCP Honório Novo que criticou as mais recentes afirmações do presidente do BPI - nomeadamente de que os portugueses aguentam mais sacrifícios - e afirmou que, com este tipo de declarações, o gestor estava a pôr em causa o banco que dirige.

«Com isto põe em risco a atividade bancária do banco que administra, se fosse acionista já o tinha convidado a calar-se», disse Honório Novo, considerando que devido às afirmações que Ulrich tem feito os clientes do BPI podem tomar a decisão de sair do banco, pondo em causa a viabilidade da instituição.

O deputado comunista afirmou mesmo que Ulrich «faria bom serviço se considerasse a hipótese de se demitir porque a imagem do banco é a imagem do administrador».

Além de afirmar que o seu lugar de presidente executivo do BPI está sempre à disposição, Ulrich disse ainda que sobre «a reputação e o negócio do banco» os «números falam por si».

O BPI registou lucros de 249,1 milhões de euros o ano passado, o que compara com prejuízos de 284,9 milhões de euros em 2011.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE