Valor dos fundos imobiliários sob gestão sobe 1,6% em Abril - TVI

Valor dos fundos imobiliários sob gestão sobe 1,6% em Abril

Dinheiro

Grande maioria dos investimentos teve como destino países membros da União Europeia

O valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII) escalou 1,6% no mês passado, para 9.771,3 milhões de euros, revelou esta segunda-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). . Em Março, a subida tinha sido de 0,7%, para 9.616,6 milhões.

Quanto ao valor gerido pelos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII), o crescimento foi de 1,8% para 1.801 milhões de euros, face aos 1.768,8 milhões alcançados em Março. A contrariar esta escalada esteve o valor dos fundos de gestão de património imobiliário (FIINGE) que recuou 0,1%, para os 614,5 milhões de euros, uma diferença de 300 mil euros.

A grande maioria dos investimentos teve como destino países membros da União Europeia, que chegaram mesmo a representar 99,8% do investimento total.

As sociedades gestoras com Maios quota de mercado foram mesmo a Fundimo (14,5%), a ESAF (11,5%) e a Interfundos (10,5%). E o fundo imobiliário tutelado pela Fundimo foi o que registou o valor sob gestão mais elevado, de 1.107,3 milhões de euros.

O supervisor dos mercados avançou ainda que em Abril «foi constituído o fundo «Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Corpus Christi», gerido pela Gesfimo.

Mais ainda, a designação do fundo «Multiusos Oriente - Fundo de Investimento Imobiliário Fechado sofreu uma alteração, para Multiusos Oriente - Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado». Este fundo é gerido pela Interfundos.
Continue a ler esta notícia